Em parceria com a Frente Nacional de Prefeitos, a Rede Brasileira de Cidades Inteligentes, a ACATE, Fecomércio SC, Lab CHIS, a Prefeitura de Florianópolis e Humanas e o Programa Cidades Sustentáveis no dia 26 de outubro de 2017 foi realizado o Encontro Regional Sul em Florianópolis. O evento ocorreu no Sesc Cacupé e consolida o Connected Smart Cities como o principal evento de discussão e negócios de cidades inteligentes do Brasil. O evento iniciou-se com as boas-vindas do Prefeito de Florianópolis Gean Lourerio. A abertura seguiu com o Presidente da Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas e representante da Frente Nacional de Prefeitos, André Gomyde e o representante da Engie, Kevin Alexis.

O evento contou ainda com a participação do Professor Eduardo Moreira da Costa da Universidade Federal de Santa Catarina;  Do CEO da Urban Systems, Thomaz Assumpção; Eloá Jane Fernandes Mateus, Coordenadora-Geral de Formação, Sistema e Infraestrutura do Departamento de Inclusão Digital do MCTIC; Vitor Amuri Antures, Presidente SPIn Soluções Públicas Inteligentes; Eduardo Kaplan Barbosa, Coordenador da Frente de Cidades Inteligentes do Estudo de Iot- BNDES; e Jamile Sabatini Marques, Presidente da Câmara de Tecnologia e Inovação da Fecomércio de Santa Catarina.

Os representantes das cidades da Região Sul também fizeram apresentações destacando as iniciativas de suas cidades. Marcus J. Rocha, Superintendente de Ciência, Tecnologia e Inovação da Secretaria Municipal de Turismo, Tecnologia, Inovação e Comunicação, representando Florianópolis; Alexandre Hojda, responsável pela renovação do CCO de Curitiba e George Varela, Secretário Municipal de Cultura e Presidente do Conselho de Políticas Culturais, apresentou a cidade de Balneário Camboriú.

O fechamento do Encontro Regional Sul foi feito por Thomaz Assumpção e Jamile Sabatini Marques. Além das palestras, o evento contou com as Rodadas de Negócio, com mais de 80 reuniões realizadas, consolidando o Connected Smart Cities como o evento de negócios mais efetivo do Brasil. O Encontro contou com mais de 120 participantes e representantes de 20 prefeituras.