No dia 05 de setembro de 2018, em São Paulo, foi realizada a Etapa Final da  4ª Edição do Prêmio Connected Smart Cities. O anúncio dos vencedores nas categorias Negócios Pré-Operacionais e Negócios em Operação ocorreu durante o Evento Nacional Connected Smart Cities, que reuniu, nos dias 04 e 05 de setembro, mais de 2 mil participantes e contou com 300 palestrantes e 90 painéis, que se apresentaram simultaneamente em 9 palcos. Na ocasião, os finalistas apresentaram seus negócios para avaliadores, que por meio de suas notas, definiram os vencedores do concurso.

Confira os vencedores do Prêmio Connected Smart Cities 2018

CATEGORIA NEGÓCIOS PRÉ-OPERACIONAIS
1º LUGAR > HidroReader
COGESAN – Companhia Gerenciadora de Saneamento | Tangará da Serra (MT)
O HidroReader é um dispositivo que mede o consumo de água, evitando a leitura incorreta dos hidrômetros, e que também detecta possíveis vazamentos e fraudes, conectando uma cidade inteira e diminuindo  o índice de perda de água tratada.

2º LUGAR > Milênio Bus
Milênio Bus Ltda. | São Paulo (SP)

Plataforma que busca gerar inteligência para o transporte público. Por meio de um hardware instalado nos ônibus públicos, extraem diferentes informações em tempo real, realizam a contagem de passageiros, o dimensionamento de frotas, auditorias de catracas e o pagamento digital.

3º LUGAR> Pédagua e SMACity
CLIMATEMPO – Agência Brasileira de Meteorologia Ltda. | São Paulo (SP)

O aplicativo Pédagua e a plataforma SMACity auxiliarão no suporte à decisão de riscos, com a emissão de avisos de curto prazo de vento, chuvas, raios e alagamentos, com alta resolução, tornando possível que cidadãos, empresas e governos sejam mais ativos, tanto para a prevenção de desastres e de exposição a eventos hidro-meteorológicos, quanto no compartilhamento de preocupações em suas comunidades.

CATEGORIA NEGÓCIOS EM OPERAÇÃO
1º LUGAR > E-Moving Mobilidade Urbana
E-Moving Mobilidade Urbana | São Paulo (SP)

Empresa de Mobilidade Sustentável, que oferece assinatura (aluguel) de bicicletas elétricas para que as pessoas possam utilizá-las no seu dia a dia. 

2º LUGAR > Big Data – Produtos LUCA 
Telefônica (VIVO) | Barueri (SP)
Plataforma de Big Data com o objetivo de auxiliar as organizações e governos a direcionarem seus negócios com base na análise de dados. A partir de dados reais obtidos pela rede de telefonia móvel, é possível gerar diversas análises relacionadas à mobilidade urbana, que auxiliam na tomada de decisão em temas complexos.

3º LUGAR > Way2 – Plataforma PowerHub
Way2 Serviços de Tecnologia S.A. | Florianópolis (SC)

Plataforma web, concebida como um serviço por assinatura, que ajuda pessoas e empresas a monitorar e entender suas necessidades energéticas e seus respectivos custos, a fim de identificar oportunidades e suportar decisões que vão na direção da contratação e do consumo de energia elétrica de forma mais eficiente, aplicando inteligência sobre dados de medição e de faturas de energia.

Parabéns a todos os participantes e contem conosco!

Comissão Organizadora do Prêmio Connected Smart Cities

PARA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O PRÊMIO, CLIQUE AQUI!