Abeprest

ABEPREST

A ABEPREST – Associação Brasileira de Empresas de Soluções de Telecomunicações e Informática é uma entidade de classe de âmbito nacional, sem fins econômicos, com sede em São Paulo e foi fundada em 1987 para congregar as empresas prestadoras de serviços de Telecomunicações e TI, no sentido de contribuir para o desenvolvimento das comunicações do Brasil, através de idéias, sugestões e propostas aos órgãos definidores da política setorial.


csc_logo_abese

ABESE

A ABESE – Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança é uma entidade empresarial de âmbito nacional, que tem como missão fortalecer, capacitar e regulamentar o mercado de sistemas eletrônicos de segurança. Em 2015, a ABESE completa 20 anos de atuação e o segmento que representa prevê faturar R$ 5,6 bilhões.


ABilumi

ABILUMI

A ABILUMI (Associação Brasileira de Importadores de Produtos de Iluminação) foi fundada em janeiro de 2005, com o objetivo congregar e defender os interesses das empresas do segmento, além de apoiar o desenvolvimento de normas universais e o aprimoramento dos produtos oferecidos no mercado brasileiro.


csc_apoio_abividro

ABIVIDRO

O ABIVIDRO – Associação Brasileira Técnica de vidro Indústrias Automáticas une as indústrias de vidro no Brasil, em muitos mercados, incluindo: construção civil, embalagens, automotivo, decorativo, perfume, cosméticos, farmacêutica e de vidro especial.
Fundada em abril de 1962, Abividro visa promover e melhorar o uso de vidro, organizar sistematicamente informações de todos os setores da cadeia produtiva, estimular o aperfeiçoamento técnico contínuo na indústria e representar o interesse da indústria. Moderna e competitiva, a indústria do vidro funciona em sintonia com as demandas da sociedade, encorajando ativamente um maior nível de reciclagem.
Atualmente, ABIVIDRO é presidida por Leopoldo Garces Castiella e seu superintendente Lucien Bernard Mulder Belmonte.


csc_logo_abnt

ABNT

Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) responsável pela normalização técnica no Brasil. Entidade privada, sem fins lucrativos, reconhecida como o Foro Nacional de Normalização através da Resolução n.º 07 do CONMETRO.


csc_logo_abrid_2016

ABRID

A Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital (Abrid) é uma sociedade sem fins lucrativos que congrega empresas de tecnologia em identificação digital. Entre suas atribuições está a representação de suas associadas perante as autoridades e a sociedade brasileira e, na área institucional, garantir qualidade e segurança nos ambientes empresarial e público, forma de participar ativamente do desenvolvimento nacional.
Fundada em 10 de setembro de 2007, a Abrid congrega empresas com atuação nas áreas de smart cards, certificação digital e identificação biométrica, entre outras. São empresas que têm sede no Brasil e atuação em vários países do mundo.
A principal missão da ABRID é a integração das associadas entre si, delas com o mercado e nas relações com o governo, nas esferas municipal, estadual e federal.


logo-ABVE-transp

ABVE

A Associação Brasileira do Veículo Elétrico tem a missão de promover os veículos híbridos elétricos no país, para tornar o transporte mais limpo e eficiente, em benefício do bem-estar da população, do meio ambiente e de seus associados. Tem lutado para reduzir o custo desses veículos e para criar uma infraestrutura de recarga que incentive as vendas dos veículos elétricos no mercado brasileiro.


Anjos do Brasil_LOGO

ANJOS DO BRASIL

A Anjos do Brasil é uma organização sem fins lucrativos criada com o objetivo de  fomentar o crescimento do investimento anjo para apoio ao empreendedorismo de inovação brasileiro. Somos uma rede de Investidores Anjo, criamos cultura, difundimos conhecimento e atuamos com políticas públicas.


csc_logo_anptrilhos

ANPTRILHOS

Fundada em 2010, com o objetivo de promover o desenvolvimento e o aprimoramento do transporte de passageiros sobre trilhos no país, a Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos) reúne em seu quadro de associados todos os operadores brasileiros, a indústria e outras entidades voltadas para o setor metroferroviário.
Representando 100% do setor, a ANPTrilhos trabalha de forma integrada, buscando contribuir para o aumento da mobilidade do cidadão e da qualidade de vida nas cidades, através da disseminação e implantação do transporte sobre trilhos: um modo rápido, seguro e ambientalmente limpo.
Os associados da ANPTrilhos são: CBTU, CCR Metrô Bahia, CTB, CPTM, Metrô de São Paulo, Metrô de Fortaleza, MetrôRio, Metrô-DF, Move 6, SuperVia, Trensurb, ViaQuatro, VLT Carioca, Alstom, CAF, Hyundai Rotem, IAT-Pandrol, T´Trans, Thales e ABIFER.


csc_logo_anprotec

ANPROTEC

A Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) reúne cerca de 300 associados, entre incubadoras de empresas, parques tecnológicos, instituições de ensino e pesquisa, órgãos públicos e entidades ligadas a empreendedorismo e inovação. Atua por meio da promoção da articulação de políticas públicas, capacitações, geração e disseminação de conhecimentos.


csc_logo_apecs

APECS

A Associação Paulista de Empresas de Consultoria e Serviços em Saneamento e Meio Ambiente – APECS foi fundada em 1989. Congregando atualmente cerca de 40 das mais representativas empresas de serviços e consultoria em Saneamento Básico e Meio Ambiente com atuação dentro e fora do país.
Essas empresas reúnem parte significativa do patrimônio tecnológico nacional do setor de Saneamento Básico e Meio Ambiente, fundamental para o desenvolvimento social e econômico do país, estando presente nos mais importantes empreendimentos do setor.

LOGO_ARO_HOR1

ARO MEIA ZERO

O Aromeiazero é uma organização que promove a bicicleta como instrumento de transformação social, cultural e pessoal. A bicicleta é vista como uma ferramenta democrática de empoderamento dos cidadãos, usada para quebrar paradigmas e trazer autonomia, liberdade e felicidade para todos que com ela se relacionam.


Logo_AsBEA_apoio-completo-preto

ASBEA

A Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (AsBEA), entidade independente e de abrangência nacional, única representante da atividade empresarial que congrega escritórios de arquitetura e empresas do setor de construção civil, visa a capacitação empresarial deste setor, e articulação institucional, que estimula o desenvolvimento e a afirmação profissional dos associados.

logo avina - transparente

AVINA

Fundación Avina promove o desenvolvimento sustentável com a criação e ampliação de bens comuns, por meio de processos colaborativos envolvendo líderes de diferentes setores. Através da Plataforma para a Inovação com Sentido, uma aliança estratégica que reúne diversos atores em torno de propósitos compartilhados e integra inovações sociais, tecnológicas e de negócios, buscamos acelerar essas mudanças para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – Agenda 2030.


LOGO-BIKE-ANJO

BIKE ANJO

Bike Anjo é uma rede de ciclistas apaixonad@s pela bicicleta que promove, mobiliza e ajuda pessoas a começarem a utilizar esse veículo nas cidades. Acreditamos que a bicicleta é uma ferramenta de transformação social e quanto mais gente, melhor serão nossas cidades. Nossa rede conta com mais de 5.000 membros em 550 cidades e 24 países.


csc_logo_BNDES

BNDES

Em breve.


logoCEBDS

CEBDS

O CEBDS é uma associação civil sem fins lucrativos que promove o desenvolvimento sustentável, nas empresas que atuam no Brasil, por meio da articulação junto aos governos e a sociedade civil além de divulgar os conceitos e práticas mais atuais do tema. Reúne mais de 70 dos maiores grupos empresariais do país, com faturamento de cerca de 40% do PIB e responsáveis por mais de 1 milhão de empregos diretos.
Representante no Brasil da rede do World Business Council for Sustainable Development (WBCSD), que conta com 200 grupos empresariais que atuam em todos os continentes.


csc_logo_facens

FACENS

A Faculdade de Engenharia de Sorocaba (FACENS) é a primeira instituição de ensino superior nesta área fundada em Sorocaba. Mantida pela Associação Cultural de Renovação Tecnológica Sorocabana (ACRTS) é considerada uma entidade de Utilidade Pública Federal sem fins lucrativos e certificada como filantrópica pelo Conselho Nacional de Assistência Social. Com isso, concede inúmeras bolsas de estudos aos seus alunos que apresentam carência socioeconômica comprovada e investe todo o seu resultado em prol da Faculdade, o que possibilita à FACENS ser um centro educacional em constante evolução.

Atualmente oferece treze cursos de graduação: Engenharia Civil, Elétrica, Mecânica, de Computação, Mecatrônica, Química, de Produção, Alimentos, Mobilidade, Agronômica e Tecnologia em Jogos Digitais, Processos Ambientais e Manutenção de Aeronaves, além de cursos de Pós-Graduação e especialização.
Seu nível de ensino é reconhecido pelo mercado de trabalho, o que resulta no altíssimo percentual de empregabilidade de seus formandos.
A FACENS conta com um destacado corpo docente, a nível acadêmico e profissional, bem como com uma infraestrutura de qualidade suportada por laboratórios muito bem equipados e tecnologicamente atualizados.
Esses fatores são decisivos para o reconhecimento ao trabalho pedagógico que a Faculdade desenvolve e, principalmente, à qualidade dos profissionais aqui formados.


Logo-FBMC-1

FÓRUM BRASILEIRO DE MUDANÇAS CLIMÁTICAS

Em breve.


INSTITUTO DE LONGEVIDADE MONGERAL AEGON

O Instituto de Longevidade Mongeral Aegon é uma instituição sem fins lucrativos que tem a missão de discutir os impactos sociais e econômicos do aumento da expectativa de vida no Brasil. Desenvolvemos projetos para que os indivíduos e as instituições superem os desafios e aproveitem as oportunidades da longevidade. Atuamos nas seguintes áreas: Trabalho; Cidades; e Produção de conhecimento.

SEBRAE

O SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas tem é uma instituição sem fins lucrativos que tem por missão promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios e estimular o empreendedorismo.


logo_sebraesp_azul

SEBRAE-SP

O Sebrae São Paulo tem como missão estimular e promover o desenvolvimento sustentável e competitivo das micro e pequenas empresas (MPEs) paulistas. Na prática, isso significa ajudar o empreendedor a transformar seu sonho de ter o próprio negócio em realidade e dar todo o suporte para que as empresas em atividade se consolidem e prosperem.