• Home
  • /
  • Page

Florianópolis integrará a Academia, Governo e Sociedade

Jamile Sabatini Marques trabalha na área de Cidades Mais Humanas, Inteligentes e Sustentáveis por meio da Fecomércio/SC, na qual atua como Presidente da Câmara de Tecnologia e Inovação. É membro do conselho do International Journal of Knowledge-Based Development (IJKBD), membro do Comitê Assessor do Programa Start-up Brasil do MCTIC, participa do grupo de trabalho da…

Leia mais

SMART CITIES DA REGIÃO SUL

A Região Sul do país é destaque quando se verifica os indicadores de saúde, taxa de mortalidade, qualidade de vida e educação. A região concentra uma área industrial significativa, que se estende de Curitiba (PR) até Blumenau em Santa Catarina e outra área que se prolonga é Porto Alegre, para o norte, tendo como centro…

Leia mais

FLORIANÓPOLIS: SMART CITY DA TECNOLOGIA

Florianópolis é um dos principais polos de conhecimento tecnológico do país, sendo reconhecida pela ACATE Tech Report 2015 como a 3° cidade do país em faturamento médio com mais de 900 empresas que atuam no setor de tecnologia com alto nível de atividade. O setor gera um faturamento de mais de 5 bilhões de reais…

Leia mais

ENCONTROS REGIONAIS CONNECTED SMART CITIES 2018

A quarta edição do Connected Smart Cities irá contar com a parceria da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e da Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas para realizar encontros regionais a partir de outubro de 2017. A Frente Nacional de Prefeitos é um movimento organizado por prefeitos de diversos municípios e tem como principal…

Leia mais

A PARCERIA DA SATOR E URBAN SYSTEMS PARA O CONNECTED SMART CITIES 2018

O Connected Smart Cities 2018 tem como objetivo estimular a inovação e melhorias para cidades, criando cada vez mais cidades inteligentes e conectadas a partir de soluções implantadas nas mais reconhecidas Smart Cities do mundo. A quarta edição do evento irá contar com a parceria da Sator e Urban Systems, o que irá unir a…

Leia mais

COMO A PLATAFORMA CONNECTED SMART CITIES ATUA PARA O DESENVOLVIMENTO DE CIDADES INTELIGENTES, HUMANAS E SUSTENTÁVEIS

O Connected Smart Cities tem como principal objetivo promover um debate no âmbito nacional, do qual resulte o crescimento de cidades inteligentes no país de forma planejada através de análises do desenvolvimento de indicadores como a economia, mobilidade, governo, meio ambiente, urbanismo e qualidade de vida. Para isso, a plataforma envolve empresas, entidades e governos…

Leia mais

CONFIRA COMO FOI A EDIÇÃO DO EVENTO EM 2017

A realização da terceira edição do Connected Smart Cities reuniu as mais importantes organizações para discutir o desenvolvimento de cidades cada vez mais inteligentes. O evento, que ocorreu nos dias 21 e 22 de junho de 2017, contou com 180 palestrantes para debater sobre os eixos temáticos de Cidades Participativas e Engajadas; Cidades Prósperas; Cidades Humanas,…

Leia mais