• Home
  • /
  • 2018 edition

CONHEÇA OS VENCEDORES

Na última semana, no dia 05 de setembro, aconteceu em São Paulo a etapa Final da 4ª Edição do Prêmio Connected Smart Cities. Durante ela, os finalistas apresentaram seus negócios para avaliadores, que por meio de suas notas, definiram os vencedores do concurso. Eles são:

1º LUGAR > HidroReader
COGESAN – Companhia Gerenciadora de Saneamento | Tangará da Serra (MT)
http://cogesan.com.br/portal/

O HidroReader é um dispositivo que mede o consumo de água, evitando a leitura incorreta dos hidrômetros, e que também detecta possíveis vazamentos e fraudes, conectando uma cidade inteira e diminuindo o índice de perda de água tratada.


2º LUGAR > Milênio Bus
Milênio Bus Ltda. | São Paulo (SP)
http://www.mileniobus.com.br/

Plataforma que busca gerar inteligência para o transporte público. Através de um hardware instalado nos ônibus públicos, extraem diferentes informações em tempo real, realizam a contagem de passageiros, o dimensionamento de frotas, auditorias de catracas e o pagamento digital.


3º LUGAR> Pédagua e SMACity
CLIMATEMPO – Agência Brasileira de Meteorologia Ltda. | São Paulo (SP)
https://www.climatempo.com.br/

O aplicativo Pédagua e a plataforma SMACity auxiliarão no suporte à decisão de riscos, com a emissão de avisos de curto prazo de vento, chuvas, raios e alagamentos, com alta resolução, tornando possível que cidadãos, empresas e governos sejam mais ativos, tanto para a prevenção de desastres e de exposição a eventos hidro-meteorológicos, quanto no compartilhamento de preocupações em suas comunidades.

1º LUGAR > E-Moving Mobilidade Urbana
E-Moving Mobilidade Urbana | São Paulo (SP)
https://e-moving.com.br/

Empresa de Mobilidade Sustentável, que oferece assinatura (aluguel) de bicicletas elétricas para que as pessoas possam utiliza-las no seu dia-a-dia.


2º LUGAR > Big Data – Produtos LUCA
Telefônica (VIVO) | Barueri (SP)
http://vivo.com.br/empresas

Plataforma de Big Data com o objetivo de auxiliar as organizações e governos a direcionarem seus negócios com base na análise de dados. A partir de dados reais obtidos pela rede de telefonia móvel, é possível gerar diversas análises relacionadas à mobilidade urbana, que auxiliam na tomada de decisão em temas complexos.


3º LUGAR > Way2 – Plataforma PowerHub
Way2 Serviços de Tecnologia S.A. | Florianópolis (SC)
http://www.way2.com.br/

Plataforma web, concebida como um serviço por assinatura, que ajuda pessoas e empresas a monitorar e entender suas necessidades energéticas e seus respectivos custos, a fim de identificar oportunidades e suportar decisões que vão na direção da contratação e do consumo de energia elétrica de forma mais eficiente, aplicando inteligência sobre dados de medição e de faturas de energia.

Parabéns a todos!

Comissão Organizadora do Prêmio Connected Smart Cities