a


Don’t _miss

Wire Festival

 

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nullam blandit hendrerit faucibus turpis dui.

LANGUAGE

O que você está procurando?

>Releases >A internet das coisas: como as cidades podem aproveitar ao máximo esse ecossistema conectado

A internet das coisas: como as cidades podem aproveitar ao máximo esse ecossistema conectado

No Brasil há muito a ser feito em relação ao desenvolvimento de soluções de IoT comparando com países europeus e EUA. A tecnologia é um grande aliado para desenvolver cidades inteligentes e garantir uma infraestrutura de qualidade para viabilizar inovações e soluções de problemas por meio da Internet das Coisas (IoT) e gerenciamento de dados em grande volume (BIG DATA) e, assim, assegurar o progresso de diversos serviços públicos e privados para os cidadãos.

O Connected Smart Cities 2017, que acontece nos dias 21 e 22 de junho, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, tem o objetivo de debater iniciativas para tornar as nossas cidades mais inteligentes e conectadas. No dia 22, um dos painéis abordará: “A Internet das Coisas: qual o seu papel na inovação das cidades?” e que contará com a participação de Eduardo Arcas, gerente de Cloud e IoT da ERICSSON; Isabel Gonzáles Mieres, Chefe de Projetos de Inovação da thyssenkrupp Elevadores e André Gomyde, da Rede Brasileira de Cidades Inteligentes.

Eduardo Arcas conta que são poucas as empresas multinacionais que estão aplicando as mesmas soluções de IoT no exterior e no Brasil. ”Eventos com essas temáticas contribuem bastante para o desenvolvimento da inovação nas cidades brasileiras”, afirma Eduardo que completa: “as vantagens de falar e mostrar soluções de Internet das Coisas (IoT) é a de sempre poder relembrar dos benefícios que ele traz para as pessoas. Muito mais que conectar coisas através da internet é fazer algo que traga benefícios reais para as pessoas”, destaca.

A proposta da ERICSSON é apresentar casos de uso para mostrar alguns problemas que foram solucionados com a aplicação de IoT e os tipos de benefícios que resultaram. “Assim, as pessoas conseguem compreender melhor as soluções para suas necessidades, enquanto cidade. Pois numa cidade, cada área precisa entender seu problema e atuar em cada um dos problemas separadamente para se obter sucesso”, finaliza Eduardo.

Para a thyssenkrupp, com o crescimento das cidades é essencial usar o poder da tecnologia para tornar o deslocamento das pessoas o mais eficiente possível. Os elevadores respondem pelo transporte de mais de um bilhão de pessoas por dia, portanto, são fundamentais para o deslocamento da população urbana, que não para de crescer, devendo atingir 9 bilhões, em 2050, segundo dados da ONU. Para ampliar a eficiência dos equipamentos, a empresa lidera a transformação da indústria de elevadores, a partir de soluções apoiadas na IoT. O objetivo é aumentar a eficiência e a vida útil dos elevadores, e acelerar os serviços de manutenção, para assegurar que o equipamento esteja disponível o maior tempo possível e, consequentemente, o movimento das pessoas pelas cidades.

Uma das mais recentes tecnologias da thyssenkrupp para a manutenção de elevadores é o HoloLens, dispositivo de realidade mista da Microsoft, que oferece um novo olhar aos técnicos de manutenção da empresa, mais de 24.000 profissionais no mundo. Ao reforçar o poder da IoT com soluções como o HoloLens, a thyssenkrupp pode avançar ainda mais na era digital e transformar a forma como a indústria de elevadores oferece serviços de manutenção.

Sobre o CSC 2017

O Connected Smart Cities envolve empresas, entidades e governos em um evento que tem por missão encontrar o DNA de inovação e melhorias para cidades mais inteligentes e conectadas umas com as outras, sejam elas pequenas ou megacidades. A plataforma Connected Smart Cities engloba as seguintes vertentes: o desenvolvimento de um Ranking de Smart Cities do Brasil; um Prêmio que vai reconhecer as melhores iniciativas desenvolvidas para a melhoria de cidades; um Fórum que trará especialistas para a discussão dos principais temas relacionados ao desenvolvimento urbano; e uma Expo que contará com a exposição de empresas patrocinadoras do projeto e uma Rodada de Negócios onde as empresas compradoras e vendedoras terão a oportunidade de estabelecer relações e fazer negócios.

Mais informações: connectedsmartcities@sators.com.br

PATROCÍNIO DIAMANTE

PATROCÍNIO OURO

PATROCÍNIO PRATA

PATROCÍNIO BRONZE

PATROCÍNIO APOIO

PARCEIROS ESTRATÉGICOS

APOIO INTERNACIONAL

APOIO INSTITUCIONAL ESTRATÉGICO

APOIO INSTITUCIONAL

APOIO DE MÍDIA

REALIZAÇÃO

EVENTO PARALELO