a


Don’t _miss

Wire Festival

 

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nullam blandit hendrerit faucibus turpis dui.

LANGUAGE

O que você está procurando?

>Releases >Quais são as características de uma cidade empreendedora?

Quais são as características de uma cidade empreendedora?

Fábio Kon Coordenador do INCT de Cidades Inteligentes – USP, fala sobre o tema durante o Connected Smart Cities 2017

O empreendedorismo e a inovação são estratégias essenciais para o desenvolvimento de cidades inteligentes, no entanto, é necessário criar políticas públicas que propiciem a ascensão dos agentes criativos com o objetivo de dinamizar a economia e entender as condições que as cidades podem oferecer para atrair empreendedores.

Para compreender melhor as características, desafios e oportunidades que permeiam uma cidade empreendedora, durante o dia 22 de junho a partir das 9 horas, diversos painéis do Connected Smart Cities 2017, em parceria com o Fórum Citytech, contarão com palestrantes para compartilhar experiencias e discutir sobre o tema.

Fábio Kon Coordenador do INCT de Cidades Inteligentes – USP, irá discutir por exemplo, sobre as possibilidades de efetivar parcerias entre startups de software e as colaborações entre empresas e os grupos de pesquisas nas universidades na cidade de São Paulo e outros grandes centros brasileiros. “Parcerias assim, são a forma mais eficaz para se buscar inovações efetivas na sociedade e economia do Século 21, tornando uma cidade verdadeiramente empreendedora” afirma Kon.

Para saber mais sobre o assunto e entrevistar os envolvidos, convidamos todos os jornalistas interessados a participarem do Connected Smart Cities 2017.

Sobre o CSC 2017

O Connected Smart Cities envolve empresas, entidades e governos em um evento que tem por missão encontrar o DNA de inovação e melhorias para cidades mais inteligentes e conectadas umas com as outras, sejam elas pequenas ou megacidades. A plataforma Connected Smart Cities engloba as seguintes vertentes: o desenvolvimento de um Ranking de Smart Cities do Brasil; um Prêmio que vai reconhecer as melhores iniciativas desenvolvidas para a melhoria de cidades; um Fórum que trará especialistas para a discussão dos principais temas relacionados ao desenvolvimento urbano; e uma Expo que contará com a exposição de empresas patrocinadoras do projeto e uma Rodada de Negócios onde as empresas compradoras e vendedoras terão a oportunidade de estabelecer relações e fazer negócios.

Mais informações: connectedsmartcities@sators.com.br

PATROCÍNIO DIAMANTE

PATROCÍNIO OURO

PATROCÍNIO PRATA

PATROCÍNIO BRONZE

PATROCÍNIO APOIO

PARCEIROS ESTRATÉGICOS

APOIO INTERNACIONAL

APOIO INSTITUCIONAL ESTRATÉGICO

APOIO INSTITUCIONAL

APOIO DE MÍDIA

REALIZAÇÃO

EVENTO PARALELO