a


Don’t _miss

Wire Festival

 

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nullam blandit hendrerit faucibus turpis dui.

LANGUAGE

O que você está procurando?

>Releases >Connected Smart Cities aborda tema sobre Segurança Digital

Connected Smart Cities aborda tema sobre Segurança Digital

O equilíbrio entre a privacidade, governança e os benefícios do Big Data

Para o Brasil ter um ganho significativo na qualidade dos serviços públicos e melhorar a sua competividade com uma economia inovadora, é necessário intensificar o uso das tecnologias da informação e comunicação e garantir infraestrutura de qualidade. A tecnologia sempre teve efeitos transformadores na maneira como as cidades são projetadas e operadas e, cada vez mais, os desafios e oportunidades surgem para as cidades na era digital.

O Connected Smart Cities 2017, que acontece nos dias 21 e 22 de junho, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, tem o objetivo de debater iniciativas para tornar as nossas cidades mais inteligentes e conectadas. “Por meio do intercâmbio de informações, unimos empresas de serviços e tecnologia de ponta, especialistas, prefeituras e pessoas engajadas com a otimização das cidades do Brasil, buscando inspiração em soluções implantadas nas cidades mais inteligentes do mundo”, completa Paula.

Durante o dia 22 de junho, a partir das 9 horas da manhã, o Connected Smart Cities proporcionará diversos painéis focados em discussões sobre os desafios e as oportunidades que as cidades possuem quando o objetivo é se tornarem cidades cada vez mais conectadas e inteligentes.

O painel, Segurança digital: o equilíbrio entre a privacidade, governança e os benefícios do Big Data, trará Claudio Nascimento, Gerente de Vendas da Atech, juntamente com João Thiago Poço, Gerente de Desenvolvimento de Negócios da Microsoft Brasil, para discutir questões sobre os desafios e oportunidades na governança das Cidades Inteligentes com foco na melhoria da qualidade dos serviços públicos, segurança digital.

Segundo Claudio Nascimento, a Segurança Digital é um tema importante nas discussões relativas a Cidades Inteligentes: “Segurança é um dos fatores mais importantes para uma na gestão de cidades, pois deve garantir a privacidade dos dados da administração pública e do próprio cidadão” afirma.

Para Claudio, uma cidade inteligente é conectada, integrada e colaborativa. Neste contexto, disponibilizar uma infraestrutura que permita a conexão de diferentes sensores é primordial. A integração de grandes volumes de dados impõe a necessidade do uso de soluções de Big Data, e a soma destes fatores a políticas públicas que suportem a colaboração entre governo e cidadão resulta em uma gestão inclusiva.  “Hoje, dada a grande quantidade de dados disponíveis nas cidades, o uso de ferramentas de Big Data é necessário para que seja possível processar e analisar todos os dados, transformando-os em informações que agregam valor ao processo de tomada de decisão”. “destaca Claudio Nascimento, da ATECH.

A Atech, empresa do Grupo Embraer, é especialista no desenvolvimento de soluções para apoio à tomada de decisão. Com experiência no mercado brasileiro e internacional em projetos de sistemas críticos atua, dentre outros, no mercado de Governo, para o qual desenvolve sistemas e soluções inovadoras e diferenciadas, alicerçadas em experiências consagradas nas áreas de Defesa e Controle de Tráfego Aéreo. “No mercado internacional, temos sido procurados para discutir e prover soluções de governo. No Brasil, temos dado destaque ao Connected Smart Cities, por se tratar de um evento que cria ambiente favorável à discussão de temas relevantes do contexto de Cidades Inteligentes”, finaliza Claudio.

Sobre o CSC 2017

O Connected Smart Cities envolve empresas, entidades e governos em um evento que tem por missão encontrar o DNA de inovação e melhorias para cidades mais inteligentes e conectadas umas com as outras, sejam elas pequenas ou megacidades. A plataforma Connected Smart Cities engloba as seguintes vertentes: o desenvolvimento de um Ranking de Smart Cities do Brasil; um Prêmio que vai reconhecer as melhores iniciativas desenvolvidas para a melhoria de cidades; um Fórum que trará especialistas para a discussão dos principais temas relacionados ao desenvolvimento urbano; e uma Expo que contará com a exposição de empresas patrocinadoras do projeto e uma Rodada de Negócios onde as empresas compradoras e vendedoras terão a oportunidade de estabelecer relações e fazer negócios.

Mais informações: connectedsmartcities@sators.com.br

PATROCÍNIO DIAMANTE

PATROCÍNIO OURO

PATROCÍNIO PRATA

PATROCÍNIO BRONZE

PATROCÍNIO APOIO

PARCEIROS ESTRATÉGICOS

APOIO INTERNACIONAL

APOIO INSTITUCIONAL ESTRATÉGICO

APOIO INSTITUCIONAL

APOIO DE MÍDIA

REALIZAÇÃO

EVENTO PARALELO