a


Don’t _miss

Wire Festival

 

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nullam blandit hendrerit faucibus turpis dui.

LANGUAGE

O que você está procurando?

>Releases >Plataformas de dados abertos nas cidades: Implementação de estratégia da gestão da informação na administração pública é tema de debate no Connected Smart Cities 2017

Plataformas de dados abertos nas cidades: Implementação de estratégia da gestão da informação na administração pública é tema de debate no Connected Smart Cities 2017

A tecnologia é um grande aliado para desenvolver cidades inteligentes e garantir uma infraestrutura de qualidade para viabilizar inovações e soluções de problemas por meio da Internet das Coisas (IoT) e gerenciamento de dados em grande volume (BIG DATA) e, assim, assegurar o progresso de diversos serviços públicos e privados para os cidadãos.

No dia 22 de junho de 2017 a partir das 9 horas da manhã, o Connected Smart Cities proporcionará diversos painéis focados em discussões sobre quais são os desafios para as cidades brasileiras se tornarem verdadeiramente conectadas.

Segundo o palestrante Bill Ash, Diretor Estratégico do Programa de Tecnologia da IEEE Standards Association e que participará do painel: Plataformas de dados abertos nas cidades: Implementação de estratégia da gestão da informação na administração pública, as gestões de diversos municípios estão buscando compreender cada vez mais os benefícios e desvantagens da tecnologia, orientando o uso apropriado da tecnologia; desenvolvendo pesquisas e práticas voltadas para governança de cidadãos e comunidades, e entendendo quais são os desafios do crescimento econômico e a utilização dos recursos naturais, criando roteiros para infraestrutura resiliente e segura.

“Com os dados obtidos de muitas fontes, como sensores, câmeras e outros dispositivos, através de plataformas abertas e flexíveis que podem ser utilizadas dentro da infraestrutura de uma cidade, há diversas oportunidades de maximizar a exploração de tais dados para aumentar a eficiência operacional e reduzir o custo e o uso dos recursos, o que, por sua vez, leva a um ambiente urbano mais seguro, saudável e cada vez mais atrativo”, afirma Bill.

Bill acredita que uma abordagem de cima para baixo, onde se trabalha em colaboração com os Governos e Municípios na compreensão e implantação dessas tecnologias, incluindo a política para impulsionar o desenvolvimento ascendente de padrões através da indústria e da participação cidadã, torna uma cidade cada vez mais conectada. “Nesse sentido, o IEEE, através da iniciativa IEEE Smart Cities, vem se envolvendo com os Municípios de todo o mundo para entender os principais problemas e trabalhar com eles na implantação dessas soluções através de padrões e capacitação (workshops, webinars, conferências). ” Destaca Bill Ash.

Como patrocinador do evento, o IEEE Standards Association vê o Connected Smart Cities como um importante veículo para compartilhar informações sobre tecnologias que podem ajudar a promover o desenvolvimento de cidades inteligentes e assim, uma melhor qualidade de vida para seus cidadãos.

“Nós esperamos compartilhar informações sobre o que o IEEE está fazendo para ajudar o desenvolvimento de cidades inteligentes. Além de estarmos muito interessados ​​em aprender sobre os pilotos e os programas que estão sendo desenvolvidos em Smart Cities. O compartilhamento de informações em torno de tecnologia, padrões e políticas para a melhoria da qualidade de vida para os moradores da comunidade é fundamental”,  finaliza Bill.

Sobre o CSC 2017

O Connected Smart Cities envolve empresas, entidades e governos em um evento que tem por missão encontrar o DNA de inovação e melhorias para cidades mais inteligentes e conectadas umas com as outras, sejam elas pequenas ou megacidades. A plataforma Connected Smart Cities engloba as seguintes vertentes: o desenvolvimento de um Ranking de Smart Cities do Brasil; um Prêmio que vai reconhecer as melhores iniciativas desenvolvidas para a melhoria de cidades; um Fórum que trará especialistas para a discussão dos principais temas relacionados ao desenvolvimento urbano; e uma Expo que contará com a exposição de empresas patrocinadoras do projeto e uma Rodada de Negócios onde as empresas compradoras e vendedoras terão a oportunidade de estabelecer relações e fazer negócios.

Mais informações: connectedsmartcities@sators.com.br

PATROCÍNIO DIAMANTE

PATROCÍNIO OURO

PATROCÍNIO PRATA

PATROCÍNIO BRONZE

PATROCÍNIO APOIO

PARCEIROS ESTRATÉGICOS

APOIO INTERNACIONAL

APOIO INSTITUCIONAL ESTRATÉGICO

APOIO INSTITUCIONAL

REALIZAÇÃO

EVENTO PARALELO