a


Don’t _miss

Wire Festival

 

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nullam blandit hendrerit faucibus turpis dui.

LANGUAGE

O que você está procurando?

>Notícias >Como a plataforma Connected Smart Cities atua para o desenvolvimento de Cidades Inteligentes, Humanas e Sustentáveis

Como a plataforma Connected Smart Cities atua para o desenvolvimento de Cidades Inteligentes, Humanas e Sustentáveis

O Connected Smart Cities tem como principal objetivo promover um debate no âmbito nacional, do qual resulte o crescimento de cidades inteligentes no país de forma planejada através de análises do desenvolvimento de indicadores como a economia, mobilidade, governo, meio ambiente, urbanismo e qualidade de vida. Para isso, a plataforma envolve empresas, entidades e governos para formular um diálogo que fortaleça a cooperação e aproximação de todos os envolvidos para lançar as bases para a construção de cidades inteligentes, humanas e conectadas.

Os eixos temáticos que caracterizam pilares para esse desenvolvimento são os de Cidades Conectadas, Urbanismo Sustentável, Mobilidade e Acessibilidade, Cidades Participativas e Engajadas, Cidades Empreendedoras e Cidades Prósperas. O Connected Smart Cities engloba o desenvolvimento de um Ranking de Smart Cities no Brasil, um Prêmio para as melhores iniciativas desenvolvidas para a melhoria das cidades, um Fórum que traz especialistas para a discussão dos principais temas relacionados ao desenvolvimento urbano e uma Expo que conta com a exposição de empresas patrocinadoras do projeto.

O Connected Smart Cities tem como visão a promoção de cidades inteligentes de forma que até 2025 as cidades brasileiras consigam subir ou mais de um degrau na escala do desenvolvimento, e que se aproximem dos modelos das cidades inteligentes do mundo. Para isso, o evento promove a construção de um espaço de deliberação e diálogo para entes federados, academia, sociedade e qualquer iniciativa que tenha como foco o desenvolvimento regional.

Dentro desse contexto, o público alvo do evento é bem abrangente: prefeituras e secretarias; gestores públicos federais, estaduais e municipais; empresários, engenheiros, arquitetos, urbanistas, advogados, consultores, planejadores e pensadores de organizações comprometidas com o desenvolvimento de cidades inteligentes; fundos de investimentos, bancos financiadores e organismos internacionais de fomento; investidores, incorporadores, construtores e real estate; startups; entidades de classe; e universidades. Todas essas partes estarão reunidas no próximo evento que acontecerá entre os dias 4 e 5 de setembro de 2018 no Centro de Convenções Frei Caneca em São Paulo.

PATROCÍNIO DIAMANTE

PATROCÍNIO OURO

PATROCÍNIO PRATA

PATROCÍNIO BRONZE

PATROCÍNIO APOIO

PARCEIROS ESTRATÉGICOS

APOIO INTERNACIONAL

APOIO INSTITUCIONAL ESTRATÉGICO

APOIO INSTITUCIONAL

REALIZAÇÃO

EVENTO PARALELO