a


Don’t _miss

Wire Festival

 

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nullam blandit hendrerit faucibus turpis dui.

LANGUAGE

O que você está procurando?

>Notícias >A parceria da Sator e Urban Systems para o Connected Smart Cities 2018

A parceria da Sator e Urban Systems para o Connected Smart Cities 2018

O Connected Smart Cities 2018 tem como objetivo estimular a inovação e melhorias para cidades, criando cada vez mais cidades inteligentes e conectadas a partir de soluções implantadas nas mais reconhecidas Smart Cities do mundo. A quarta edição do evento irá contar com a parceria da Sator e Urban Systems, o que irá unir a metodologia única e a longa experiência da Urban Systems no desenvolvimento de estudos de mercado, com o caráter organizador, ou seja, a expertise da Sator em identificar, planejar e desenvolver oportunidades por meio de encontros presenciais como seminários, feiras, rodadas de negócios, mapeamentos, pesquisas, mídia online e imprensa.

De acordo com o CEO da Urban Systems, Thomaz Assumpção, “A parceria Sator e Urban Systems agregam as forças de cada uma das empresas na criação de uma plataforma que abrange todas as etapas do planejamento de Cidades Inteligentes: (…) a plataforma passa por todas as etapas: pensamento, discussão, planejamento e plano de ação, permitindo que as prefeituras utilizem do que é oferecido dentro de suas necessidades”.

A união das empresas tem como objetivo enaltecer o desenvolvimento de Smart Cities no Brasil, o que, de acordo com a Diretora Executiva da Sator, Paula Faria, é importante, pois “dentro do contexto socioeconômico que nosso país se encontra, fica cada vez mais claro que precisamos de plataformas que promovam a discussão do desenvolvimento de cidades inteligentes no Brasil. É preciso unir empresas de serviços e tecnologia de ponta, especialistas e pessoas engajadas com a melhoria das cidades com o Governo, até como forma de ‘desburocratizar’ o diálogo entre essas entidades e facilitar a busca por soluções inspiradas nas Smart Cities renomadas mundialmente”.

Ao ser questionado sobre os desafios para a edição do Connected Smart Cities 2018, Thomaz Assumpção apontou que “o desafio agora é provocar as ações das prefeituras em novas gestões, envolver os principais atores que possuem interesse no desenvolvimento da cidade (setor público, empresários e população) e apresentar o impacto humano e sustentável das ações de um desenvolvimento de uma cidade inteligente. Apesar de ter um olhar baseado no desenvolvimento econômico da cidade, com redução de gastos, otimização de recursos e atração de investimentos, em 2018 queremos mostrar mais e permitir que as cidades entendam que é necessário que as ações de planejamento também tenham um resultado no social e no ambiental (humanizando suas ações e tornando-as sustentáveis em todos os aspectos)”.

A quarta edição do Connected Smart Cities irá acontecer nos dias 04 e 05 de Setembro de 2018 no Centro de Convenções Frei Caneca em São Paulo.

PATROCÍNIO DIAMANTE

PATROCÍNIO OURO

PATROCÍNIO PRATA

PATROCÍNIO BRONZE

PATROCÍNIO APOIO

PARCEIROS ESTRATÉGICOS

APOIO INTERNACIONAL

APOIO INSTITUCIONAL ESTRATÉGICO

APOIO INSTITUCIONAL

REALIZAÇÃO

EVENTO PARALELO