a


Don’t _miss

Wire Festival

 

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nullam blandit hendrerit faucibus turpis dui.

LANGUAGE

O que você está procurando?

>Notícias >Inclusão do cidadão em uma smart city

Inclusão do cidadão em uma smart city

A Atech, empresa do Grupo Embraer, desenvolve soluções para os mercados de Defesa e Segurança Pública, Tráfego Aéreo e ao mercado corporativo. É responsável por modernizar todo sistema de gerenciamento do espaço aéreo brasileiro, além de desenvolver e implementar o Sistema Brasileiro de Defesa Aérea.

De acordo com o Sales Manager, Claudio Nascimento, uma smart city conta com sistemas informatizados em áreas como transporte, saúde, segurança e inclusão do cidadão na gestão participativa: “estes sistemas permitem automatizar processos e garantir integridade e atualização simultânea dos dados para as diferentes áreas da gestão pública, proporcionando aumento na agilidade e maior eficiência no uso de recursos (…) Neste contexto, o munícipe passa a ser também um agente de mudanças, afinal uma cidade conectada abre mais espaço para o cidadão, que consegue interagir com o poder público de maneira mais simples e efetiva, com sua vizinhança e outras entidades”.

Ele aponta que uma cidade conectada consegue criar uma estrutura para receber a tecnologia mesmo em municípios pequenos que contam com orçamentos enxutos: “A integração entre os diferentes sistemas utilizados para atividades específicas do setor público permite que os recursos investidos em tais sistemas sejam preservados e, ainda, proporciona uma oferta de serviços de maior qualidade e maior inclusão do cidadão nos processos decisórios da cidade”.

O Connected Smart Cities 2018 irá acontecer no Centro de Convenções Frei Caneca no dia 04 e 05 de Setembro. Para mais informações clique aqui.

PATROCÍNIO DIAMANTE

PATROCÍNIO OURO

PATROCÍNIO PRATA

PATROCÍNIO BRONZE

PATROCÍNIO APOIO

PARCEIROS ESTRATÉGICOS

APOIO INTERNACIONAL

APOIO INSTITUCIONAL ESTRATÉGICO

APOIO INSTITUCIONAL

REALIZAÇÃO

EVENTO PARALELO