a


Don’t _miss

Wire Festival

 

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nullam blandit hendrerit faucibus turpis dui.

LANGUAGE

O que você está procurando?

>Notícias >Smart City Laguna

Smart City Laguna

A primeira smart city planejada do Brasil está localizada no distrito de Croatá, em São Gonçalo do Amarante, apresentando uma área total equivalente a 330 hectares, dos quais cerca de 500 mil metros quadrados correspondem à área verde. Ao todo, serão investidos US$50 milhões na ‘Smart City Laguna’, que também contará com projetos residenciais para todas as faixas de renda, incluindo ‘Minha Casa, Minha Vida’.

O complexo residencial, comercial e industrial alcançou a marca de 2 mil unidades vendidas, aproximadamente 30% do empreendimento total. O objetivo final é encerrar o ano de 2018 com 3,5 mil unidades comercializadas, sendo que nos últimos meses a valorização do metro quadrado cresceu 140,9% e a do lote comercial cresceu 218,2%.

A cidade inteligente de Laguna tem como objetivo explorar a tecnologia e inovação para utilizar os recursos naturais de forma eficiente, prevendo uma cidade sustentável e acessível para seus moradores. O complexo tem como objetivo reunir setores como Mobilidade, Espaços Públicos, Áreas Verdes, Tecnologia e Serviços, Planejamento Urbano, Educação, Comércio, Internet e Meio Ambiente, inovando o setor de smart cities planejadas no Brasil.

O Encontro Regional Nordeste, que acontecerá no dia 15 de Março em Salvador/BA, irá discutir temas referentes ao que caracteriza uma smart city e irá abordar modelos de cidades inteligentes no mundo todo, sendo o foco como implementar essas ações no contexto do Nordeste. Para mais informações, clique aqui.

REALIZAÇÃO