a


Don’t _miss

Wire Festival

 

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nullam blandit hendrerit faucibus turpis dui.

LANGUAGE

O que você está procurando?

>Cidades conectadas >Smart City Salvador

Smart City Salvador

CLIQUE AQUI E VEJA AQUI OS DESTAQUES DO
RANKING CONNECTED SMART CITIES DA CIDADE DE SALVADOR

Salvador é reconhecida em todo país por sua gastronomia, música e arquitetura, tornando-se um importante ponto turístico internacional. Primeira sede da administração colonial portuguesa no Brasil, é considerada uma das primeiras cidades planejadas e uma das cidades mais antigas da América Latina.

Além de ser destaque por sua cultura e história, Salvador está se desenvolvendo para se tornar uma smart city, recebendo destaque em diversas áreas no Ranking Connected Smart Cities. A cidade recebe a 17º posição no Ranking Geral, se destacando em Empreendedorismo (6º) e Mobilidade e Acessibilidade (7º). Já no Ranking Nordeste a cidade recebe 2º posição, se destacando em Urbanismo (1º), Educação (3º), Governança (4º) e Economia (4º).

O Ranking Connected Smart Cities, feito em parceria com a Urban Systems, destaca Salvador como uma cidade empreendedora pela presença de dois parques tecnológicos, quatro incubadoras e um crescimento de 13% das Micro Empresas Individuais. Já em Mobilidade e Acessibilidade, a cidade se tornou destaque por possuir 85 km de ciclovia, conectividade entre o aeroporto de Salvador e o Terminal rodoviário com rotas que ligam a cidade a mais de 136 destinos interestaduais e a existência de um metrô em expansão.

Com as Leis recentes de ordenamento do Solo e o Plano Diretor Estratégico de 2016, que modernizaram a infraestrutura da cidade e requalificaram o seu centro histórico, Salvador se tornou exemplo para o Nordeste em Urbanismo. Além disso, a cidade contou com conselhos municipais de educação, saúde, direitos humanos, defesa civil e segurança alimentar e um portal na internet para a Prefeitura, o que fez com que Salvador também fosse destaque em Governança no Nordeste.

A cidade também recebe distinção no Ranking de Educação, contando com 151 vagas em universidade públicas por mil habitantes, 93,3% dos docentes do Ensino Médio com Ensino Superior e uma hora-aula diária média de 4,9 horas. Também destaque no Ranking de Economia, Salvador possui 0,4 empregos formais por habitantes, 53% das receitas públicas não oriunda de repasses e 76% dos empregos fora do setor de administração pública.

Para conferir informações sobre o Ranking Connected Smart Cities, clique aqui.

Para conferir informações sobre o Encontro Regional Nordeste, clique aqui.

PATROCÍNIO DIAMANTE

PATROCÍNIO OURO

PATROCÍNIO PRATA

PATROCÍNIO BRONZE

PATROCÍNIO APOIO

PARCEIROS ESTRATÉGICOS

APOIO INTERNACIONAL

APOIO INSTITUCIONAL ESTRATÉGICO

APOIO INSTITUCIONAL

REALIZAÇÃO

EVENTO PARALELO