a


Don’t _miss

Wire Festival

 

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nullam blandit hendrerit faucibus turpis dui.

LANGUAGE

O que você está procurando?

>Releases >Credenciamento de Imprensa

Credenciamento de Imprensa

Em parceria com a Prefeitura de Salvador – cidade anfitriã, por meio da Secretaria da Cidade Sustentável e Inovação – SECIS, o Encontro Connected Smart Cities Regional Nordeste acontece na próxima quinta-feira – 15 de março, das 08h30 (Credenciamento) às 16h30, no SENAI CIMATEC, Salvador/BA. O Credenciamento para a Imprensa está disponível por meio do e-mail: imprensa@sators.com.br.

O Encontro em Salvador faz parte do Connected Smart Cities, evento que conta com a participação de empresas, entidades e governo e tem como objetivo encontrar soluções inovadoras com foco em cidades mais inteligentes e conectadas. De acordo com o Ranking Connected Smart Cities, realizado pela Urban Systems em parceria com a Sator, Salvador está na primeira posição na categoria Urbanismo e terceira colocação em Meio Ambiente na classificação regional. Assim como Salvador, outras cidades da Região Nordeste, como João Pessoa, Recife, Fortaleza e Teresina também serão destaques durante o Encontro Regional Nordeste.

Durante o evento serão apresentados os Cases Região Nordeste de Salvador, João Pessoa, Fortaleza, Recife e Teresina, destacando conquistas importantes das captais, como as de Salvador, considerada referência entre as cidades da Região Nordeste, em função de indicadores atingidos, tais como a marca de sexta em Empreendedorismo e sétima colocada entre as cidades analisadas em Mobilidade e Acessibilidade, de acordo com o Ranking Connected Smart Cities.

No Ranking Geral considerando todos os municípios analisados, a capital paraibana está em 4º lugar em Meio Ambiente e 22ª posição em Mobilidade. Já No geral Nordeste, João Pessoa conquistou a 5ª posição, sendo a 1ª colocada em Meio Ambiente, 3ª em Saúde, 6ª em Educação e Governança e 7ª posição em empreendedorismo. Outras duas cidades da Paraíba também se destacaram. No Ranking Geral, Campina Grande ficou em 20º lugar em Empreendedorismo e 22º em Tecnologia e Inovação e, no geral Nordeste, está na 8ª posição, sendo a 2ª em Saúde, 5ª em Educação e 6ª em empreendedorismo. Já Cabedelo conquistou o 5º lugar em segurança no Ranking Geral e, no regional Nordeste, está na 3ª posição em Segurança, 7ª em Governança e 9ª em Urbanismo.

O primeiro lugar em Mobilidade e Acessibilidade entre as cidades do Nordeste é de Fortaleza,  alcançando, ainda, a 3ª posição no Ranking Regional, 2°  lugar em Educação, Empreendedorismo e Tecnologia e Inovação, 3° em Governança, 5° em Economia e 10ª colocação em Saúde.  No Ranking Geral, a Capital está na 29° posição considerando os municípios do Brasil analisados, 6ª posição em Mobilidade e Acessibilidade, 9° em empreendedorismo, 12° em Tecnologia e Inovação e 13° em Educação. No Ceará, as cidades de Sobral e Eusébio também se destacam no Ranking Região Nordeste. Sobral está na 12ª colocação no Ranking Regional, 1° lugar em Saúde, 5° em Meio Ambiente, 12° em Educação e 13° na categoria Urbanismo. O primeiro lugar em Economia foi conquistado pela cidade de Eusébio que, entre as cidades do Nordeste, está na 26ª colocação, sendo a 10ª em Saúde e 13ª em Governança.

Teresina, no Ranking Região Nordeste, está na 4ª posição, 4° lugar também em Educação e Mobilidade e Acessibilidade, 6° em Saúde, 7° em Urbanismo, 10° em Tecnologia e Inovação e 12° em Empreendedorismo. No Ranking Geral, a capital piauiense está na 46° posição e 11ª em Mobilidade e Acessibilidade.

Recife também é um dos destaques no Ranking Connected Smart Cities. Entre as cidades do Nordeste, a capital pernambucana está em primeiro lugar nos indicadores: Geral, Educação e Tecnologia e Inovação. Alcançou a 3ª posição em Empreendedorismo, 5ª em Urbanismo e Saúde e 6ª em Segurança. No Ranking Geral, está em 10° lugar considerando todos os municípios do país.

Além dos representantes de Salvador, Fortaleza, Recife, Teresina e João Pessoa, o Encontro Regional Nordeste – Salvador contará, ainda, com as participações de representantes de outras cidades do Nordeste.

Palestrantes

O evento contará, também, com as participações do Prefeito ACM Neto, Paula Faria, diretora executiva da Sator, além dos palestrantes Thomaz Assumpção, Presidente da Urban Systems e Sócio do Connected Smart Cities, Luciana Xavier de Lemos Capanema, do BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento, André Gomyde, Presidente da RBCIH – Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas, Guilherme Naves, da Radar PPP, Américo Tristão Bernardes, Diretor do Departamento de Inclusão Digital da Secretaria de Telecomunicações do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, e Rodolfo Ribeiro, Fundador da Spinafre e parceiro do Connected Smart Cities.

Os Encontros Connected Smart Cities são realizados paralelamente ao evento principal, que este ano acontece nos dias 4 e 5 de setembro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo/SP. Os eventos regionais buscam debater soluções para o desenvolvimento das cidades com base em informações e necessidades de cada região.

 

Serviço Encontro Connected Smart Cities Regional Nordeste – Salvador/BA

Data: 15 de março de 2018

Horário: das 9h00 às 17h00

Local: SENAI CIMATEC – Av. Orlando Gomes, 1845 – Piatã – Salvador

Os indicadores do Ranking Connected Smart Cities 2017 podem ser acessados por meio do link: www.connectedsmartcities.com.br/resultados-do-ranking-connected-smart-cities/

 

Sobre o Connected Smart Cities

O Connected Smart Cities, principal evento do setor no Brasil, é realizado pela Sator e envolve empresas, entidades e governos em uma plataforma que tem por missão encontrar o DNA de inovação e melhorias para cidades mais inteligentes e conectadas umas com as outras, sejam elas pequenas ou megacidades.

A 3ª edição do evento aconteceu em 2017, na capital paulista. Este ano, o encontro será realizado nos dias 4 e 5 de setembro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo/SP (Mais Informações: www.connectedsmartcities.com.br).

 

Ranking

O Ranking Connected Smart Cities foi desenvolvido pela Urban Systems, através de metodologia própria e exclusiva, em parceria com a Sator, empresa organizadora do evento homônimo.

Além de considerar os conceitos de cidades inteligentes, como tecnologia, meio ambiente e sustentabilidade, o Ranking Connected Smart Cities considera conceito de conectividade, investimentos em saneamento, importância da educação na formação e reprodução dos potenciais das cidades e sustentabilidade econômica. Feito com o objetivo de mapear as cidades com maior potencial de desenvolvimento no Brasil, por meio de indicadores que retratam inteligência, conexão e sustentabilidade, o Ranking é composto por indicadores de 11 principais setores: mobilidade, urbanismo, meio ambiente, energia, tecnologia e inovação, economia, educação, saúde, segurança, empreendedorismo e governança.

Sobre a Sator

Fundada em 2005, a empresa iniciou suas atividades como produtora de eventos,  oferecendo, ainda, serviços voltados para a comercialização e comunicação dos eventos que organizava. Recentemente, descobriu-se como uma organização desenvolvedora de plataformas de negócios, que consiste em identificar, planejar e desenvolver oportunidades por meio de encontros presenciais como seminários, feiras, rodadas de negócios, mídia online e impressa.

A Sator conta com ampla experiência na organização de eventos como a Airport Infra Expo, Labace, Latin American Business Aviation Conference & Exhibition (entre 2007 e 2010), a Feira Nacional de Aviação Civil (entre 2008 e 2010), o Broa Fly-in (2006 a 2008), o Connected Smart Cities (desde 2015), o PPP Awards & conference (desde 2017) e o Fórum de Mobilidade da  ANPTrilhos (em 2018).

 

Mais Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação Secretaria da Cidade Sustentável e Inovação – SECIS

Marcelo Gandra

+55 71 9 8869-3284/3202-5641

E-mail: celogandra@gmail.com

 

Assessoria de Comunicação e Imprensa do Connected Smart Cities

Eliane Jerônimo Bueno (Mtb 50559)

+55 11 9 9234-4911

E-mail: imprensa@sators.com.br

O credenciamento de jornalistas no evento deverá ser pelo e-mail: imprensa@sators.com.br

PATROCÍNIO DIAMANTE

PATROCÍNIO OURO

PATROCÍNIO PRATA

PATROCÍNIO BRONZE

PATROCÍNIO APOIO

PARCEIROS ESTRATÉGICOS

APOIO INTERNACIONAL

APOIO INSTITUCIONAL ESTRATÉGICO

APOIO INSTITUCIONAL

APOIO DE MÍDIA

REALIZAÇÃO

EVENTO PARALELO