a


Don’t _miss

Wire Festival

 

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nullam blandit hendrerit faucibus turpis dui.

LANGUAGE

O que você está procurando?

>Cidades conectadas >COMEÇA AMANHÃ! Encontro Regional Centro-Oeste Connected Smart Cities

COMEÇA AMANHÃ! Encontro Regional Centro-Oeste Connected Smart Cities

Amanhã- dia 19 de abril, das 8h30 (Credenciamento) às 17h00, será realizado em Brasília/DF, na CNT – Confederação Nacional do Transporte, o Encontro Regional Centro-Oeste Connected Smart Cities, em parceria com a  ANPTrilhos e com apoio do Governo de Brasília. 

O Encontro, que tem como objetivo encontrar soluções inovadoras com foco em cidades mais inteligentes e conectadas, reunirá especialistas em smart cities que irão debater os indicadores de desenvolvimento da Região Centro-Oeste, com destaque para Brasília. 

O Encontro Regional Centro-Oeste Connected Smart Cities contará com as seguintes participações:
Paula Faria, Idealizadora do Connected Smart Cities;
Thomaz Assumpção, Presidente da Urban Systems e Sócio Connected Smart Cities; Joubert Fortes Flores, Presidente da ANPTrilhos – Associação Nacional de Transporte de Passageiros sobre Trilhos;
Miguel Noronha, Diretor Executivo da Brasil IP;
Carlos Venícius Frees, Presidente da ABDI – Associação Brasileira de Desenvolvimento Industrial;
Gilberto Perre, Secretário Executivo da FNP – Frente Nacional de Prefeitos;
Guilherme Naves, Sócio da Radar PPP;
Maira Regina Malhadas, da Caixa Econômica Federal;
Américo Tristão Bernardes – Diretor, Departamento de Inclusão Digital da Secretaria de Telecomunicações do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações;
Luis Pontes, Sócio do Governo e Setor Público América Latina, EY;
André Rafael Costa e Silva, Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental na Casa Civil;
Marcelo Borges Chubaci, Secretário da SEDIC – Secretaria de Estado de Economia, Desenvolvimento, Inovação, Ciência e Tecnologia do Governo de Brasília;
Rodrigo Barros, Secretário da SDCETI – Secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação da Prefeitura de Guarulhos.

O evento contará, ainda, com a participação de representantes do BNDES, outros órgãos do Governo, empresas e entidades congêneres.

Entre os temas do Encontro Regional Centro-Oeste Connected Smart Cities, destacam-se:
Case Brasil IP – PPP´s e concessões em municípios

Importância do desenvolvimento das cidades inteligentes: O papel da mobilidade no desenvolvimento de Smart Cities; O papel das organizações de fomento no desenvolvimento de Smart Cities; O papel do município no desenvolvimento de Smart Cities.

Porque as PPP´s são tão importantes para o desenvolvimento de cidades inteligentes
PPP´s e  cidades inteligentes;  Assessoramento  técnico  aos municípios   na estruturação   de PPP´s; Tecnologia e PPP´s para o desenvolvimento dos municípios.

Ponto de vista dos especialistas: Brasil está no rumo do desenvolvimento das cidades mais inteligentes do mundo? Como colocar o Brasil na rota de desenvolvimento das cidades mais inteligentes do mundo: diferencial e desafios

Encerramento: Criação de um ecossistema que sirva como plataforma de fomento à livre iniciativa, empreendedorismo, economia criativa e colaborativa.
A programação conta, também, com outras apresentações relacionadas ao tema cidades inteligentes.

Ranking Connected Smart Cities
De acordo com o Ranking Connected Smart Cities, realizado pela Urban Systems e a Sator, Brasília está na primeira colocação nos indicadores Mobilidade e Acessibilidade, Saúde, Governança e Economia, no Ranking Regional (Centro-Oeste).  A capital também se destaca no Ranking Geral, com a 7ª posição no Ranking CSC e 2ª em mobilidade e acessibilidade.

Confira outros destaques da Região Centro-Oeste

Entre as cidades participantes do Ranking Connected Smart Cities, a capital Campo Grande está na segunda colocação no Ranking Região Centro-Oeste em: Empreendedorismo, Tecnologia e Inovação, Educação, Urbanismo e Governança. Já Goiânia conquistou a primeira colocação em Tecnologia e Inovação, Educação e Empreendedorismo. Cuiabá está na terceira posição em Empreendedorismo e Tecnologia e Inovação, sendo a quarta em Governança.

Rodadas de Negócios
O Connected Smart Cities é o evento que mais gera negócios para o mercado de cidades inteligentes no Brasil, onde se destaca a participação de um público qualificado no segmento, tais como: Prefeitos, Secretários Municipais, Presidentes de Empresas, Vice-Presidentes de Empresas, Diretores, Superintendentes e Gerentes.

No Encontro Regional Centro-Oeste Connected Smart Cities as Reuniões Rodadas de Negócios serão realizadas das 11h00 às 16h30. 

Para saber tudo sobre o evento, CLIQUE AQUI!
Para Acessar a Programação Completa, CLIQUE AQUI!
Para fazer a sua inscrição, CLIQUE AQUI

PATROCÍNIO DIAMANTE

PATROCÍNIO OURO

PATROCÍNIO PRATA

PATROCÍNIO BRONZE

PATROCÍNIO APOIO

PARCEIROS ESTRATÉGICOS

APOIO INTERNACIONAL

APOIO INSTITUCIONAL ESTRATÉGICO

APOIO INSTITUCIONAL

REALIZAÇÃO

EVENTO PARALELO