a


Don’t _miss

Wire Festival

 

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nullam blandit hendrerit faucibus turpis dui.

LANGUAGE

O que você está procurando?

>Cidades conectadas >Connected Smart Cities no CITiS de Campinas

Connected Smart Cities no CITiS de Campinas

O CITiS – Cidades Inteligentes através da Transformação Digital e Social é promovido pelo CPqD e será realizado no dia 13 de junho, em Campinas/SP.

O Connected Smart Cities, evento que reúne entidades, empresas e governos em uma plataforma que tem por missão encontrar o DNA de inovação e melhorias para cidades mais inteligentes e conectadas, apoia o CITiS – Cidades Inteligentes através da Transformação Digital e Social, evento promovido pelo centro de pesquisa CPqD e que será realizado no dia 13 de junho, em Campinas/SP.

O CITiS contará com a participação de prefeitos e gestores municipais, além de empresas fornecedoras de soluções e de tecnologia, startups e representantes do governo e de órgãos de fomento. “O CITiS é o primeiro evento de cidades inteligentes realizado pelo CPqD, onde teremos a oportunidade de reunir a comunidade para apresentar soluções inovadores para o desenvolvimento das cidades, com foco  em nossa região e nas novas tecnologias. O apoio do Connected Smart Cities permite que tenhamos mais alcance em nossas ações, por meio do trabalho realizado  no contexto nacional e do Ranking Connected Smart Cities e, em contra partida, também contribuímos ao disponibilizar conteúdos e pesquisas desenvolvidas pelo CPqD”, cita Vinícius Garcia de Oliveira, gerente de Desenvolvimento de Negócios em Cidades Inteligentes do CPqD.

De acordo com Oliveira, o evento terá exposição de empresas que farão a apresentação de seus produtos e novas tecnologias, incluído o CPqD. A programação do evento conta com a apresentação dos cases de Belo Horizonte e Campinas e Região. “O case Belo Horizonte irá destacar a iluminação pública. A capital mineira foi a primeira cidade do país a desenvolver um projeto de Parceria Público-Privada (PPP) nessa área. Também teremos o case Campinas, que abordará a Segurança Pública da cidade e região, por meio do monitoramento digital das placas de veículos das 19 cidades”, enfatiza Vinícius Garcia de Oliveira.

De acordo com Paula Faria, idealizadora do Connected Smart Cities e Diretora Executiva da Sator, a parceria com o CPqD para apoiar o CITiS vem ao encontro do propósito do Connected Smart Cities, ou seja, desenvolver e participar de ações que tenham como principal objetivo tornar as cidades brasileiras mais desenvolvidas e sustentáveis, onde os projetos implantados reflitam na qualidade de vida dos seus habitantes. “Temos uma identificação com o CITiS e o nosso objetivo é unir forças, por meio da sinergia de ambos os eventos. Acreditamos e trabalhamos para que cada vez mais as parcerias se multipliquem e resultem em resultados efetivos”, comenta.

A executiva ressalta, ainda, que Campinas e outras cidades da Região Sudeste, tais como: Belo Horizonte, Vitória, São Paulo e Rio de Janeiro, serão destaques no Encontro Regional Sudeste Connected Smart Cities, evento em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte e que será realizado na capital mineira, no dia 06 de junho. “Os Encontros Regionais permitem que o poder público avalie as melhores práticas de cidades inteligentes e, consequentemente, possa desenvolver ações que potencializem ainda mais os pontos fortes alcançados no Ranking Connected Smart Cities”, conclui.

Participação no CITis
Willian Rigon, Diretor Comercial e Marketing da Urban Systems, empresa parceira do Connected Smart Cities, participará do Painel “A necessidade da evolução do ambiente urbano no conceito de cidades inteligentes” e apresentará dados do Ranking Connected Smart Cities, com destaque para Campinas.

Sobre o CPqD
Com foco na inovação em tecnologias da informação e comunicação, o CPqD mantém um portfólio abrangente de soluções que são utilizadas nos mais diversos segmentos de mercado, no Brasil e no exterior, contribuindo para o aumento da eficiência das organizações, a transformação da experiência com seus clientes, a viabilização de modelos de negócios e a criação de novos produtos. Referência tecnológica no país, o CPqD integra o ecossistema de inovação aberta que vem alavancando o empreendedorismo, por meio de suas competências em áreas estratégicas da transformação digital – como Internet das Coisas, Inteligência Artificial e Conectividade.
Para se inscrever no CITiS, CLIQUE AQUI

Sobre o Connected Smart Cities
O Connected Smart Cities tem por missão encontrar o DNA de inovação e melhorias para cidades mais inteligentes e conectadas. A 3ª edição do evento aconteceu em 2017, na capital paulista. Este ano, o encontro será realizado nos dias 4 e 5 de setembro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo/SP.
Já os Encontros Regionais Connected Smart Cities Cities são realizados paralelamente ao evento principal e buscam debater soluções para o desenvolvimento das cidades com base em informações e necessidades de cada região.

Agenda
Encontro Regional Sudeste Connected Smart Cities– Belo Horizonte/MG
Data: 06 de junho de 2018
Horário: Das 08h30 (Credenciamento) às 17h30
Local: Auditório da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, localizado na Av. Afonso Pena, 1.212, Belo Horizonte/MG
Para se inscrever no evento, CLIQUE AQUI!

 

 

 

PATROCÍNIO DIAMANTE

PATROCÍNIO OURO

PATROCÍNIO PRATA

PATROCÍNIO BRONZE

PATROCÍNIO APOIO

PARCEIROS ESTRATÉGICOS

APOIO INTERNACIONAL

APOIO INSTITUCIONAL ESTRATÉGICO

APOIO INSTITUCIONAL

APOIO DE MÍDIA

REALIZAÇÃO

EVENTO PARALELO