a


Don’t _miss

Wire Festival

 

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nullam blandit hendrerit faucibus turpis dui.

LANGUAGE

O que você está procurando?

>Cidades conectadas >Impact Hub SP apoia o Connected Smart Cities 2019

Impact Hub SP apoia o Connected Smart Cities 2019

O Connected Smart Cities 2019 conta com o Apoio Institucional Estratégico do Impact Hub São Paulo, organização com programas e espaços relacionais que ativam e apoiam o desenvolvimento dos empreendedores de impacto positivo.

 

Com a agenda confirmada para os dias 17 e 18 de setembro, o Connected Smart Cities 2019 conta o Apoio Institucional Estratégico do Impact Hub São Paulo. A organização, com programas e espaços relacionais que ativam e apoiam o desenvolvimento dos empreendedores de impacto positivo, terá ainda um Workshop exclusivo na edição 2019 do Connected Smart Cities, que acontece no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

Em entrevista ao Connected Smart Cities, o co-fundador do Impact Hub, Pablo Handl, destacou pontos da parceria e de como as ações conjuntas das duas iniciativas se relacionam quando se trata do desenvolvimento de cidades inteligentes. Handl enfatizou, ainda, a importância de participar do evento mais importante de cidades inteligentes do Brasil.

 

Acompanhe a entrevista com co-fundador do Impact Hub, Pablo Handl:

Connected Smart Cities: Por que participar do Connected Smart Cities e quais as expectativas?
Pablo Handl: A atuação do Impact Hub tem relação com o Connected Smart Cities. Assim como a plataforma, também desenvolvemos trabalhamos com o objetivo de tornar as cidades brasileiras mais inteligentes, humanas e sustentáveis. E a nossa expectativa é que temas como: Impacto coletivo, Cidades inclusivas e O papel dos Hubs para cidades mais humanas, inteligentes e inclusivas, ganhem cada ainda mais notoriedade no âmbito nacional.

Nesse sentido, o Workshop exclusivo do Impact Hub durante a edição 2019 do Connected Smart Cities faz todo o sentido, tendo relevância fundamental para a discursão do tema e as novas formas voltadas para o desenvolvimento das cidades.

Connected Smart Cities: Qual a relação entre a atuação e iniciativas da Impact Hub com o Connected Smart Cities e com o tema cidades inteligentes?

Pablo Handl: O Impact Hub é um articulador de causas e ativa atores para que, de forma de colaborativa, desenvolva iniciativas e projetos que procuram uma melhoria. O próprio conceito de “Hub” é uma intervenção urbana em si. E o nosso Hub promove uma série de benefícios para uma cidade inteligente e criativa, visto que as cidades em que estamos presentes passam a contar com diferenciais, tais como: oferecemos um polo de inovação social; um polo  para inquietos que querem transformar o município e suas comunidades; uma inspiração prática que demonstra para onde o futuro dos espaços está caminhando; uma vitrine das inovações mais relevantes que estão por vir, além de uma plataforma para a criação de projetos de Impacto Coletivo.

Dessa forma, a nossa atuação tem forte e fundamental relação com o propósito e iniciativas do Connected Smart Cities e, ainda, o desenvolvimento de cidades cada vez mais inteligentes e conectadas.

Connected Smart Cities: A Impact Hub pretende desenvolver alguma iniciativa/projeto a partir das ações do Connected Smart Cities? Se sim, quais?
Pablo Handl: Sim. E já estamos desenvolvendo uma nova iniciativa que opera como Espaço aberto e pautado na agenda 2030 e focado na promoção dos ODSs (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável). O espaço de aproximadamente 1000 m², localizado na zona oeste da capital paulista, onde antes funcionava um antigo estacionamento, vai promover conteúdo integrando três pilares: sustentabilidade (agenda 2030), tecnologia e relações humanas. A iniciativa já mostra uma visão pioneira de como uma empresa pode promover benefícios para uma cidade de forma inovadora.

Connected Smart Cities: De que forma o evento pode contribuir para disseminar os conceitos, produtos e/ou serviços da empresa?

Pablo Handl: O nosso projeto “Espaço 2030” está em fase de captação de parceiros. E o Connected Smart Cities pode promover relações estratégicas para esta procura, ou seja, teremos esse grande diferencial da plataforma para apresentar os nossos serviços de consultorias e programas de impacto coletivo. Estamos participando de uma iniciativa que reunirá mais de dois mil participantes, cerca de 300 palestrantes, prefeituras, empresas nacionais e internacionais, além de especialistas. Sem dúvida, é uma grande vitrine para o Impact Hub.

Connected Smart Cities: Que produtos e/ou serviços serão apresentados no Connected Smart Cities 2019? Quais as novidades que o mercado e os participantes devem esperar?

Pablo Handl:  Apresentaremos no evento: a nossa praça Espaço 2030; serviços de programas de aceleração, educação empreendedora e corporativa; e o serviço de criação de Hubs corporativos e temáticos.

Connected Smart Cities: Qual a importância da parceria com o Connected Smart Cities para a sua organização?

Pablo Handl: Estamos contando muito com a parceria da plataforma Connected Smart Cities para engajar novos parceiros com foco em tecnologias para sustentabilidade.

Connected Smart Cities: Qual a importância do evento para o setor considerando o mercado brasileiro, da América latina e mundial?

Pablo Handl: O setor ainda precisa entender como colaborar entre agentes que precisam conversar. Grandes marcas, empreendedores e sociedade civil. É importante buscar formas de identificar mais oportunidades de colaboração e o evento pode proporcionar isso. Nesse sentido, a Impact Hub pode ajudar a conceituar essa ação.

 

SAIBA MAIS
A capital paulista sediará, pelo 5º  ano consecutivo, o mais importante evento de cidades inteligentes do País e um dos maiores da América Latina.
 O evento nacional Connected Smart Cities 2019, que será realizado nos dias 17 e 18 de setembro de 2019, está em sua 5ª edição e tem papel fundamental no desenvolvimento de cidades inteligentes no Brasil, por meio de iniciativas que fomentam ações concretas, envolvendo governos, empresas, entidades e especialistas nacionais e internacionais. A edição 2018 apresentou recorde de participantes e geração de negócios, reunindo mais de 2 mil participantes, 300 palestrantes e 90 painéis, que se apresentaram em 9 palcos simultâneos, além de contar com a realização de mais de 600 Rodadas de Negócios e apoio de cerca de 70 entidades.


Connected Smart Cities | Evento Nacional
Data:
 17 e 18 de setembro de 2019
Local: Centro de Convenções Frei Caneca, Rua Frei Caneca, 569, Consolação, São Paulo/SP

QUER SABER TODAS AS NOVIDADES SOBRE A EDIÇÃO 2019 DO CONNECTED SMART CITIES? CLIQUE AQUI!

VOCÊ JÁ SE INSCREVEU NO EVENTO MAIS IMPORTANTE DE CIDADES INTELIGENTES DO PAÍS? CLIQUE AQUI E GARANTA A SUA PARTICIPAÇÃO! 

 

PATROCÍNIO DIAMANTE

PATROCÍNIO OURO

PATROCÍNIO PRATA

PATROCÍNIO BRONZE

PATROCÍNIO APOIO

PARCEIROS ESTRATÉGICOS

APOIO INTERNACIONAL

APOIO INSTITUCIONAL ESTRATÉGICO

APOIO INSTITUCIONAL

REALIZAÇÃO

EVENTO PARALELO