TemasAbordados

EIXOS TEMÁTICOS

URBANISMO

MEIO AMBIENTE

ENERGIA

TAGs: Planejamento e design urbano; construção verde; agricultura urbana; poluição do ar; água; carbono zero; smart grid; microgrid; eletromobilidade; tecnologias e gerenciamento de energia; política e regulação; iluminação pública; economia circular.

Perfil das organizações participantes: engenharia; arquitetura e consultorias especializadas em planejamento urbano; tecnologias verdes especializadas em empreendimentos inteligentes e sustentáveis; real state; incorporadoras e construtoras; gestão e serviços de consultoria ambiental; gerenciamento de resíduos e água; saneamento público e privado; geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia; energia alternativa: eólica, solar e biomassa; redes elétricas inteligentes (smart grid), soluções de iluminação pública; gerenciamento de energia.

EIXOS TEMÁTICOS

TECNOLOGIA

SEGURANÇA

TAGs: Internet das coisas; Big data; redes inteligentes; aplicativos; Wi-Fi aberto; segurança cibernética; proteção de dados; privacidade; desenvolvimento da plataforma da cidade; análise e gerenciamento de dados; e-segurança; vigilância.

Perfil das organizações participantes: empresas e soluções para telecomunicações, soluções de TIC, soluções de redes, datacenter, wireless, cloud e virtualização, centros de operações, soluções para e-governo: transparência e desburocratização, tecnologias da internet das coisas aplicada para as cidades, consultoria, gerenciamento e soluções para a segurança pública, tecnologias para centros de comandos e controle integrados.

EIXOS TEMÁTICOS

GOVERNANÇA

TAGs: Plataformas de participação e colaboração dos cidadãos; participação social; inovação e dados abertos; avaliação de desempenho, indicadores e métricas; transparência; capacitação para engajamento dos cidadãos; governança; integração de serviços; desenvolvimento de métodos participativos.

Perfil das organizações participantes: projetos e tecnologias para a promoção da governança, transparência e cidadania nas cidades.

EIXOS TEMÁTICOS

ECONOMIA

TAGs: Promoção do desenvolvimento econômico; modelos de financiamento; parcerias público-privadas; competitividade; globalização da economia das cidades; desenvolvimento de clusters produtivos; economia social; cocity.

Perfil das organizações participantes: consultorias, escritórios de advocacia, organizações de desenvolvimento e fomento, bancos e outras organizações que promovam o desenvolvimento econômico nas cidades.

EIXOS TEMÁTICOS

EDUCAÇÃO

SAÚDE

TAGs: Envelhecimento da população; saúde; educação; capacitação; equidade de gênero; cultura; serviços públicos e sociais; inclusão; esporte; recuperação de desastres; inundações.

Perfil das organizações participantes: prevenção e recuperação de desastres, consultoria, gerenciamento e soluções para a educação e saúde pública, e-educação, e-learning, e-saúde.

EIXOS TEMÁTICOS

EMPREENDEDORISMO

TAGs: Inovação; apoio e fomento para o desenvolvimento de startups; políticas públicas para promoção do empreendedorismo; colaboração; co-criação.

Perfil das organizações participantes: organizações com projetos e tecnologias para o desenvolvimento de cidades.